Quais os benefícios do Tribulus?

Principais Benefícios do Tribulus

Praticantes de medicina tradicional na China, Índia e Grécia utilizam a tribulus terrestris há séculos para tratar problemas de saúde. A erva, conhecida como erva de punctura, devido aos seus espinhos, ganhou a reputação de um fortalecedor da resistência, no hemisfério ocidental, quando os campeões Olímpicos Búlgaros atribuíram o seu sucesso à erva. Hoje, a erva ajuda no tratamento de uma variedade de problemas de saúde.

Hormonas

A tribulus sobe os níveis de testosterona, que aumenta a fertilidade e a performance física, muscular e sexual nos homens. Num estudo de 2008 publicado na “Pharmaceutical Biology,” investigadores estudaram os efeitos do composto glicosideo furostanol da tribulus em ratos macho castrados. Os níveis da testosterona sérica aumentaram durante 14 dias de tratamento. Os investigadores concluiriam que a tribulus tem efeitos afrodisíacos.

Diminuição da pressão arterial

A tribulus diminui a pressão arterial, segundo um estudo de 2003 publicado em “Life Sciences”. Investigadores mediram a actividade da tribulis nos níveis de ACE, uma enzima que ajuda a contrair os vasos sanguíneos e promove retenção de fluidos, o que sobe a pressão arterial. O estudo concluiu que consumir tribulus desce a actividade da ACE, o que desce a pressão arterial em ratos.

Tratamento anti-fúngico

A tribulus mata infecções fúngicas, de acordo com um estudo de 2006 publicado no “Journal of Ethnopharmacology”. Cientistas aplicaram a tribulus a candida albicans, um fungo comum que causa infecções vaginais e relatou que a erva erradicou as membranas celulares do fungo.

Cólicas

Em tradição médica popular, a tribulus tem sido usada para tratar o desconforto estomacal. Os compostos da erva são famosos por causar uma descida no peristaltismo dos intestinos de ovelhas e coelhos. A tribulus pode prevenir e tratar espasmos musculares, inclusive os sintomas de cólicas infantis, de acordo com o centro médico da Universidade de Pittsburgh

Referencias