Tribulus Terrestris Para Musculação, Como usar? Qual Escolher?

A tribulus terrestris é uma flor que cresce em áreas temperadas e tropicais. O composto é rico em saponinas, o ingrediente activo que se acredita ser capaz de subir os níveis naturais de testosterona do corpo e ajudar a aumentar a massa muscular. Muitos manufactores citam um estudo feito por Milanov, que demonstra que a tribulus terrestres elevou a hormona luteinizante (LH) e subiu os níveis livres de testosterona em machos, mas Edmund R. Burke, um investigador fisiológico, disse, “não há provas concretas de que a tribulus aumente o crescimento muscular ou força.” Contudo  cada vez mais os culturistas que usam esteróides anabolizantes acreditam que este suplemento pode ajudar com terapia pós ciclo e restauração dos níveis naturais de testosterona.

E se não usar esteróides nem for culturista?

Também, a planta é considerada uma panaceia, um remédio para todos os males, e é usada na medicina tradicional há milhares de anos, assim como têm sido usada por atletas profissionais e não profissionais de todos os desportos e vertentes desportivas, não só a musculação/bodybuilding.

O Tribulus Terrestris é rico em saponinas e é capaz de subir os níves de testosterona do organismo

Este aumento natural de testosterona ajuda a aumentar a massa muscular, contúdo, é preciso saber como usar tribulus terrestris para musculação. Esta planta promete ser um anabolizante natural, um repositor hormonal e um potênciador sexual, tudo sem efeitos colaterais!

Quem lê sobre desta planta chega à conclusão que ela é algo revolucionária. Uma planta com tantos benefícios, a um preço baixo e que pode ser encontrada (sem necessitar receita médica) em qualquer casa de suplementos e produtos naturais, na internet também em sites de confiança, por exemplo aqui.

 

Como Usar Tribulus Terrestris Para Musculação

Suplementos Para Musculação: Tribulus Terrestris

1º Passo

Procurar por companhias de suplementos que vendem tribulus terrestris. Centenas de marcas vendem suplementos para bodybuilding. Procurar por marcas que efectuem investigação cientifica e testem cada fornada produzida. Especialistas em nutrição também podem ajudar com informações. Caso tenho dúvidas com os suplementos alimentares, os maiores especialistas a actuar no mercado Português são a SuplementosPT, recomenda-mos que opte por comprar online com a empresa mencioanda, atendendo ao preço, serviço e qualidade apresentada.

2º Passo

Comprar um produto tribulus terrestris legitimo e seguir as instruções no rótulo. Não há protocolos de dosagem estabelecidos, mas a maior parte das companhias sugere tomar entre 750 a 1,500mg de tribulus terrestris até duas vezes por dia. Não exceder a dosagem ou período de tempo de utilização da dieta. Recomendamos o Tribulus da Gold Nutrition ou o produto Tribusteron 90 da Olimp Nutrition, este último é um produto Tribulus Premium com 90% do composto activo Saponinas.

3º Passo

Inserir uma dieta de bodybuilding no seu estilo de vida, salientando o consumo de proteinas (0,75 a 1 grama por 500 gramas de peso corporal), moderando o consumo de hidratos de carbono (40 a 50% da   entrada calórica diária.) e baixas gorduras (20% da entrada diária de calorias). Comer a cada duas ou tres horas para acelerar o metabolismo e manter os níveis de açucar no sangue constantes.

4º Passo

Começar um programa de exercício que alcance todos os grupos musculares. Dependendo no volume do treino e nível de experiência, treinar cada parte do corpo uma a duas vezes por semana. O critério do treino para hipertrofia muscular inclui três a cinco sets e oito a doze repetições. Treinar com alta intensidade e limitar os períodos de descanso a 60 segundos para ajudar a aumentar os níveis naturais de testosterona com o tribulos terrestris em acompanhamento. Continue cada set até não conseguir fazer outra repetição sem sacrificar a forma. Ter sempre alguém a observar no momento em que está a levantar pesos, especialmente em exercícios como supino ou agaxamento.

 

Recomendações e Aviso

Considere aliar um produto ZMA ao tribulus terrestris. A formula mineral anabolizante consiste em zinco, aspartato monomethionine, aspartato de magnésio e vitaminha B-6. Lorrie Brilla, PhD, relatou que a ZMA aumenta significativamente os niveis livres de testosterona e força muscular nos jogadores de NCAA(futebol americano),  num estudo extensivo executado em 1999.

Há quem sinta problemas de estômago como consequência de tomar tribulus terrestris. O que é raro, uma vez que o tribulus é também usado para o alivio de cólicas. Contudo, para minimizar a hipótese de isto acontecer, o suplemento deve ser tomado com comida.

Não deve trocar treino intenso e um estilo de vida pelo simples uso de suplementos. Os suplementos são isso mesmo: ajudam a aumentar os seus ganhos. Produtos que se gabem de permitir ganho musculares ou a descida dos níveis de gordura corporal devem sempre ser questionados. Deve optar sempre por ser cliente de empresas responsáveis que sabem e entendem o que estão a vender. Para a compra online de Suplementos Alimentares apenas um site obtêm a máxima credibilidade e exigência, www.suplementospt.com

Coisas de que precisarás

Referências

Sports Supplement Review;” Bill Phillips; 1997
“Optimum Sports Nutrition;” Michael Colgan, PhD; 1993
Brilla, L. Effects of zinc-magnesium (ZMA) suplementação em atributos musculares de jogadores de futebol, Medicine and Science in Sports and Exercise, Vol.31, No. 5, 1999.